Sporting

Carlos Barbosa da Cruz: “Benfica andou a cortejar José Mourinho”

As escutas feitas a Luís Filipe Vieira

O comentador afeto ao Sporting Clube de Portugal abordou as escutas reveladas sobre a indicação de José Mourinho para treinar o Benfica. As escutas feitas a Luís Filipe Vieira, no âmbito do processo Cartão Vermelho, revelam que José Mourinho se pronunciou sobre o treinador que iria suceder Bruno Lage no Benfica, após a temporada 2019/20. Em conversa com Jorge Mendes, o atual treinador da AS Roma discordava com o regresso de Jorge Jesus às águias e sugeriu a contratação de Laurent Blanc, técnico francês que atualmente treina o Al-Rayyan do Qatar.

“Mourinho pergunta que treinador Jorge Mendes vai meter no Benfica e Jorge diz que está numa guerra aberta com (Luís Filipe) Vieira, porque quer ir buscar Jorge Jesus. (…) Mourinho diz a Jorge Mendes para não deixar Jorge Jesus ir para o Benfica (…) Mourinho comenta sobre Laurent Blanc (…) Jorge diz para Mourinho mandar uma mensagem a Luís Filipe Vieira sobre Laurent Blanc“, pode ler-se na revista Sábado.

Carlos Barbosa da Cruz lembrou que o Benfica esteve a ‘cortejar’ José Mourinho depois do despedimento de Rui Vitória e que não percebe como é que o treinador se colocou nesta posição, perante as escutas reveladas pela revista Sábado. Foi o próprio Luís Filipe Vieira que confessou que falou com o ‘special one’:

“Quando Rui Vitória saiu, dissemos ao Bruno Lage que estávamos a conversar com o Mourinho, mas que, se o Mourinho não viesse, ele [Bruno Lage] seria o treinador principal. Curiosamente, o próprio Bruno Lage disse que, se o Mourinho viesse, ele próprio o iria buscar. Não estivemos em negociações, houve, sim, conversas com o Zé”.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo