Benfica

Ricardo Horta no Benfica

Roger Schmidt quer Ricardo Horta no Benfica

Roger Schmidt quer Ricardo Horta no Benfica

O anúncio do acordo do Benfica por Roger Schmidt deve indiciar um início dos trabalhos para a nova temporada. Claro que o técnico alemão continua focado no PSV Eindhoven e nesta difícil luta pelo título. O PSV está a quatro pontos do Ajax, quando faltam apenas quatro jornadas para o final do campeonato neerlandês.

Ainda assim, o treinador já poderia estar a preparar o futuro do Benfica, nomeadamente na análise de alguns possíveis reforços. De acordo com o jornal O Jogo, após a assinatura do contrato, Roger Schmidt já estaria a olhar para a formação do novo plantel do Benfica.

Em cima da mesa estará já o nome de Ricardo Horta, um dos destaques da Liga portuguesa e perfeitamente adaptado aos grandes palcos do futebol. O avançado do SC Braga leva 20 golos e dez assistências na temporada, em 46 jogos, e tem sido um dos mais efetivos no campeonato.

Além disso, o jogador tem esse passado ligado ao Benfica, onde fez a formação até aos sub-17. Cumpre agora a sexta temporada no SC Braga, sempre ao mais alto nível e um dos mais regulares na Liga portuguesa. Tem apenas 27 anos e assinou contrato com os minhotos na temporada passada, que o leva até 2026.

No entanto, o Benfica pode mudar a história do capitão do SC Braga, que poderia voltar ao Benfica, agora para jogar na equipa principal. O jogador poderia encaixar bem no estilo de Roger Schmidt, tanto em 4x2x3x1 como em 4x3x3, que seriam os estilos preferenciais do técnico alemão, que poderá dar o aval para a contratação do extremo português.

Ainda assim, Horta não será o único nome que Schmidt terá que avaliar. O treinador terá outras opções, como  David Neres, Mihailo Ristic e Petar Musa.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo