Benfica

Vieira revela tudo sobre como Rui Costa chegou a Presidência do Benfica

Vieira revela tudo sobre chumbo da OPA: plano para vender SAD a chineses cai por terra

  1. Os crimes de que Luís Filipe Vieira é suspeito no processo ‘Cartão Vermelho’ assentam em três eixos: primeiro, ter inflacionado comissões de jogadores para que o dinheiro fosse parar à sua esfera pessoal com a ajuda do empresário Bruno Macedo e do filho Tiago (ambos arguidos); segundo, ter lesado os contribuintes, através do Fundo de Resolução, na recompra da dívida da Imosteps que pertencia ao Novo Banco – teses que desmente, como o CM já divulgou em pré-publicações anteriores do livro que chega às bancas na terça-feira -; e terceiro, ter dado informação privilegiada ao amigo José António dos Santos sobre a Oferta Pública de Aquisição (OPA) à SAD do Benfica. Leia o artigo na íntegra no ‘Correio da Manhã’.
  2. Fala-se de Luís Filipe Vieira porque era o presidente do Benfica”
  3. Declarações do antigo presidente do Benfica em entrevista concedida à CMTV.

Dívida de 54 milhões de euros ao BES e acusação de manipular Novo Banco: “É preciso ser-se muito ingénuo para uma acusação dessas. Alguma vez ia manipular um banco? Nunca mostrou interesse na Imostep. Até hoje nunca tive noção exata do que valia. Não quis ficar com o ativo nem desenvolver, não quis nada. O Novo Banco, no mínimo, podia dizer que tinha o dinheiro salvaguardado porque o ‘dinheiro está aqui’. Mas nunca se interessou. O banco parou. [Parou o quê?] Não houve interlocutor. Não ligou mais. O Novo Banco… Não manipulei ninguém. Só quando soubemos que o banco ia colocar NATA2… [NATA 2 crédito mal parado] o Sr. António fez a proposta para comprar e o fundo de resolução aceitou. Não manipulámos ninguém. Foi feito às claras. São os dois fundos que vêm falar connosco. O senhor José Antonico fez uma proposta aos dois. Contei ao José António e disse: ‘é grande negócio para ti'”. Ativo da NATA vale mais do que 54 M€.”

  • Esses 54 M€ se negócio decorresse de forma natural ia dar para pagar a divida? “Cemitérios privados valem muito dinheiro. Não percebi, devia ter um pote de ouro ali ao lado para ir buscar dinheiro.”

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo