Benfica

Última Hora: Schmidt Trás os dois melhores jogadores do SC Braga para o Benfica

O Benfica anunciou ontem que chegou a um princípio de acordo para que Roger Schmidt assuma o comando técnico da equipa na próxima época, sucedendo a Nelson Veríssimo.

O diário desportivo Record avança que Rui Costa conseguiu mesmo fechar o acordo ontem, nas deslocação que fez à Alemanha.

Refere a mesma publicação que Schmidt vai assinar um contrato válido para as próximas duas temporadas, com mais uma de opção, nas quais irá auferir 1,8 milhões de euros líquidos por ano.

Nesta viagem a solo germânico, Rui Costa fez-se também acompanhar de Lourenço Coelho, que assume desde já a pasta do futebol.

Schmidt quer levar os dois melhores jogadores do SC Braga para o Benfica

Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, o Benfica está de olho naqueles que são os dois jogadores do SC Braga mais influentes. Falamos de Ricardo Horta e Al Musrati.

No que diz respeito ao português, trata-se de um nome que integra uma extensa análise de potenciais reforços e o seu rendimento parece não ter passado despercebido a Roger Schmidt. Ricardo Horta soma 20 golos e dez assistências esta época.

Além disso as características do avançado encaixam nos esquemas de 4-2-3-1 e 4-3-3 que o novo treinador do Benfica habitualmente utiliza nas suas equipas.

Caso o treinador alemão dê o seu aval, as águias vão avançar pelo jogador.

Recorde-se que Ricardo Horta tem contrato com o SC Braga válido até 2026 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Já no que diz respeito a Al Musrati, trata-se de um desejo antigo das águias, que chegaram a ter conversações com os arsenalistas na época passada, conforme foi revelado pelo presidente António Salvador.

Na altura o SC Braga exigia 15 milhões de euros. Apesar de o negócio não se ter concretizado, o Benfica continuou a seguir com atenção as exibições do líbio.

Contudo o Benfica enfrenta a concorrência de clubes estrangeiros, restando saber se os encarnados têm argumentos financeiros para vencer a corrida.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo