Benfica

Benfica com campanha extraordinária e muitos milhões na Champions

O Benfica teve uma das melhores temporadas europeias dos últimos

O Benfica teve uma das melhores temporadas europeias dos últimos anos e também uma das mais lucrativas. Os encarnados despediram-se com um honroso empate a três golos em Anfield Road e muitos milhões nos bolsos.

A prestação da equipa não permitiu a qualificação para as meias-finais da Liga dos Campeões, como era o objetivo. Ainda assim, ficou uma boa imagem de uma equipa que deixou para trás clubes como PSV, Barcelona ou Ajax e bateu o pé ao Liverpool.

No final, ficam os milhões, que aliviam as contas do Benfica. Os encarnados encaixaram 64 milhões de euros nesta participação na Liga dos Campeões.

Ao entrarem na prova, eliminando o PSV Eindhoven, o Benfica ganhou os 15,64 milhões como todos os participantes na fase de grupos. Depois, por estar na 14ª posição do ranking, o Benfica recebeu mais €21,6 milhões. Ou seja, apenas por entrarem na competição, o Benfica encaixou logo 37,24 milhões de euros.

A partir daqui, a campanha meritória foi valendo mais e mais milhões. Afinal, por cada vitória na fase de grupos, os encarnados receberem 2,8 milhões e 900 mil euros pelos empates. Portanto, como o Benfica ganhou dois jogos e empatou outros dois, somou logo mais 7,4 milhões de euros.

Melhor ainda, porque esses resultados foram suficientes para passar aos oitavos-de-final, o que deu um cheque de mais 9,6 milhões de euros. Ao eliminar o Ajax, nessa fase, o Benfica encaixou 10,6 milhões de euros pela passagem. Nas fases a eliminar, os empates e vitórias já não dão bónus. Como tal, contra o Liverpool, o Benfica não recebeu nada. Teria recebido 12,5 milhões de euros caso passasse às meias-finais.

Ainda assim, os encarnados fecharam as contas com um saldo muito positivo de 64 milhões de euros.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo