Benfica

Mercado

já escolhe novo treinador e há nomes fortes para o cargo

Segundo o jornal Record, o Benfica já deu esta época como irremediavelmente perdida, depois da eliminação da Taça de Portugal e de perder a final da Taça da Liga, o campeonato também é uma miragem, estando a 12 pontos do FC Porto e a 6 pontos do Sporting. Por isso Rui Costa já estuda novas possibilidades para treinar o clube da Luz.

O treinador já tem um perfil bem definido – “ser português, conhecedor do futebol nacional e que esteja disponível a apostar na formação e no mercado interno”. O jornal da Cofina fala em em dois treinadores muito conceituados e que estão desempregados neste momento – Paulo Fonseca e Vítor Pereira.

Paulo Fonseca esteve duas temporadas na AS Roma e está parado há praticamente um ano. Passou pelo FC Porto, sem grande sucesso, rumando novamente ao Paços de Ferreira. Conquistou uma Taça de Portugal com o SC Braga antes de rumar ao Shakhtar Donetsk.
Em três épocas na Ucrânia conquistou três campeonatos e rumou a Itália. Ficou em quinto no primeiro ano e em sétimo no segundo, sendo substituído por José Mourinho.

Vítor Pereira também já foi associado ao Benfica em várias ocasiões mesmo depois de ter vencido dois campeonatos pelo FC Porto e os adeptos encarnados não esquecerem o golo apontado por Kelvin aos 92 minutos no Estádio do Dragão, na época de 2012/2013. Não voltou a treinar no nosso campeonato e foi campeão grego, pelo Olympiacos, e uma liga chinesa, pelo Shangai SIPG. Este no Fenerbahçe até dezembro do 2021.

O jornal fala ainda em dois possíveis treinadores para o lugar de Nélson Veríssimo: Pepa, de 41 anos, atual treinador  do Vitória de Guimarães e Marco Silva, de 44 anos, ja foi inúmeras vezes associado ao Benfica e treina atualmente o Fulham e que lidera o Championship, segundo escalão do futebol inglês.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo