Sporting

Ricardo Esgaio abana mas não cai. Aposta de Rúben Amorim é para continuar

plena confiança do treinador do Sporting

Lateral não se deixou afetar pela contestação de que foi alvo após a derrota com o Santa Clara e mantém a plena confiança do treinador do Sporting.

Visado como um dos principais culpados por aquela que foi a primeira derrota sofrida pelo Sporting na nova temporada da I Liga, na visita ao Santa Clara, por 2-3, Ricardo Esgaio não se deixou abalar e a aposta enquanto membro nuclear para Rúben Amorim é mesmo para continuar.

Esta ‘imunidade mental’ foi, de resto, um dos principais fatores que levaram o treinador do conjunto verde e branco a pressionar pelo regresso do jogador de 28 anos a Alvalade, no passado mercado de transferência de verão, num negócio que valeu ao Sporting de Braga um encaixe financeiro de 5,5 milhões de euros por 80% do passe.

O nazareno foi um dos elementos mais utilizados pelo técnico durante a passagem pela Pedreira (um estatuto que o próprio manteve mesmo com a entrada em cena de Carlos Carvalhal), e a confiança nas suas qualidades mantém-se inalterada… até porque os números assim o justificam.

Apesar de ser, neste momento, apenas o décimo jogador mais utilizado do plantel dos campeões nacionais (soma 1.564 minutos em 2.610 possíveis), Ricardo Esgaio é o segundo com maior número de assistências (são já seis, apenas menos três do que Pedro Gonçalves, que domina neste capítulo).

Apoio incondicional

Se a primeira reação por parte de uma falange de adeptos do Sporting foi ‘inundar’ as redes sociais de Ricardo Esgaio com críticas e comentários depreciativos, até mesmo em fotografias onde aparecia junto da família, num segundo momento, a segunda trouxe um sentimento diametralmente oposto.

Os próprios leões publicaram, pouco tempo depois, uma imagem onde o lateral aparece abraçado por vários membros do plantel, como Manuel Ugarte ou Pablo Sarabia, acompanhada da legenda “Um leão nunca se rende. Unidos até ao fim”.

Pedro Porro, titular do lado direito da defesa dos campeões nacionais e, consequentemente, principal ‘rival’ do nazareno na luta pela titularidade, também fez questão de expressar o seu apoio, escrevendo: “Quando ganhamos, ganhamos todos, e quando perdemos, também perdemos todos”.

Mais tarde, até mesmo Bruno Fernandes, que não chegou a partilhar balneário com o ex-Sporting de Braga em Alvalade, lhe transmitiu uma mensagem de confiança diretamente desde Manchester, com a palavra “Juntos”, acompanhada por uma imagem onde este aparece de leão ao peito.

Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, esta onda de apoio alargou-se a todos os jogadores do emblema verde e branco, assim como à equipa técnica, que sublinharam que não será uma exibição menos conseguida que fará com que o deixem ‘cair’.

Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo