Benfica

XAVI REJEITA RENATO SANCHES

O antigo jogador do Benfica que teve uma passagem, ainda muito jovem

Segundo notícia avançada hoje pelo jornal inglês The Sun, Xavi Hernández, treinador do Barcelona, terá vetado a contratação do internacional português Renato Sanches ao Lille.

O antigo jogador do Benfica que teve uma passagem, ainda muito jovem, sem brilho, pelo Bayern Munique e renasceu ao serviço dos franceses do Lille, tendo conquistado o título de campeão na última época, não convence, porém, Xavi Hernández de forma plena.

De acordo com aquele periódico britânico, o técnico catalão terá ainda em mente experiência de Renato Sanches ao serviço dos bávaros, já lá vão cinco anos quando o médio, então com 19 anos, se mudou para o Allianz Arena num negócio que rendeu às águias 35 milhões de euros, com a possibilidade de ascender aos 45M€ mediante objetivos.

Ainda segundo aquela publicação, Xavi Hernández entende que a chegada de Renato Sanches iria travar o crescimento de jogadores da cantera como Pedri, Gavi ou Nico González e pretende jogadores com perfil diferente, mais ofensivo ou box to box, capaz de atacar e defender de forma equilibrada.

Com o caminho tapado no Camp Nou, pelo menos enquanto Xavi Hernández for o timoneiro dos blaugrana, estão, desta forma, escancaradas as portas a clubes da Premier League que desejam os serviços do médio campeão europeu por Portugal em 2016, com o Arsenal, de Mike Arteta, claramente na pole position.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo