FC PortoSporting

Pepe e Rúben Amorim

Pepe ficou disponível para ir a jogo, perto da hora da partida.

Pepe ficou disponível para ir a jogo, perto da hora da partida. Sérgio Conceição reuniu-se com o grupo e, juntos, decidiram que o central português deveria ser titular. O capitão portista mostrou-se seguro, como lhe é característico, num jogo que decorreu quase sem incidentes para o internacional português, que foi castigado por um alegado pontapé a Hugo Viana, no final do encontro entre FC Porto e Sporting, do campeonato.

Apesar de todo esse clima envolvente, com o jogador, a exemplo de Tabata e Matheus Reis, a ser castigado dois dias antes do novo Clássico, dois meses depois dos incidentes, Pepe manteve-se bastante calmo. O jogo não foi isento de algumas quezílias, com os jogadores a provocarem-se mutuamente. No entanto, acabou por decorrer quase sem incidente. Até que se deu o golo do FC Porto.

O Sporting precisava de reverter o 2-1 portista em Alvalade, ou seja, tinha que marcar, pelo menos, dois golos. Perto do final, o golo de Toni Martinez tornou a missão ainda mais complicada e, depois de alguns sorrisos irónicos durante a primeira parte, Rúben Amorim parece ter perdido um pouco a compostura.

O treinador sportinguista foi filmado a insultar Pepe, que se riu e parece ter respondido de volta. “És um aldrabão”, disse-lhe Amorim, supostamente, a sugerir que o central portista mentiu, ao dizer que não pontapeou Hugo Viana. Também outros elementos do banco do Sporting estavam a proferir insultos contra Pepe.

Um momento de jogo mais quente e que se tornou rapidamente viral nas redes sociais.

https://twitter.com/FODA___SEEE/status/1517250497966657537

“Lá se foi a vontade de rir”, “O gajo é um sonso. Enganou muita gente enquanto ganhava mas eu desconfio sempre de quem é demasiado politicamente correto. É só mais um sonso que, a cada derrota, deixa cair a máscara”, “Chega a ser doentio este ódio todo com o Pepe, vocês têm noção que ele é um ser humano como qualquer um e estes ataques contra ele envergonham qualquer pessoa. Para a seleção ele serve mas por ele vestir de azul e branco ele é chamado de tudo”, “Muito bonito ser humilde quando se ganha, começam a perder uns jogos e a máscara tomba logo” ou “Amorim disse o que toda a gente queria dizer”, “Mentir, o Amorim não mentiu”, “Não percebo o que ele disse, mas concordo a 100%”, são alguns dos muitos comentários no Twitter.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo