Esta quarta-feira, a notícia caiu como uma bomba. Em Espanha, o jornalista Bruno Alemany, da Cadena SER, anunciava o interesse do Benfica pelo ex-jogador do FC Porto, Óliver Torres.
De recordar que o Benfica estaria ainda a tentar a contratação do jogador japonês Daichi Kamada, do Eintracht Frankfurt, que seria um favorito de Roger Schmidt, já desde a temporada passada, para o meio-campo.
“O Benfica está muito interessado em Óliver Torres. Ele tem mais um ano de contrato com o Sevilla: o valor da transferência não seria muito alto. Roger Schmidt está a remar para que se conclua. O jogador ainda não deu o sim definitivo, mas a operação parece bem encaminhada”, anunciou o citado jornalista, nas redes sociais.
Um interesse de Roger Schmidt pelo médio espanhol, que nem espantaria, tendo em conta as características do jogador, que passou pelo FC Porto nas temporadas 2014/15 e, depois, entre 2016 e 2019. Um jogador carismático, que caiu rapidamente nas preferências dos adeptos portistas, mas que nunca conseguiu a continuidade na equipa orientada por Sérgio Conceição, tendo um percurso mais irregular.
Situação igual está a viver atualmente no Sevilha, o que poderá facilitar a sua saída. Porém, não será para o Benfica. O jogador espanhol tem agora 29 anos e está a apenas um ano do final de contrato com o Sevilha. No entanto, de acordo com o jornal O Jogo e também com o jornal A Bola, os dois a citarem fontes do Benfica, o jogador Oliver Torres não entra nas contas do clube encarnado.