A três jornadas do final do campeonato, todos os jogos contam e as equipas, ainda envolvidas na luta pela classificação, prometem manter os níveis mais elevados de competição. O Sporting ainda aspira a destronar o SC Braga desse terceiro lugar do pódio, que vale uma vaga para as eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões.
Apesar de difícil, é esse o mote dos leões para o que resta de uma temporada, que não correu nada bem e que vai terminar sem títulos. Além disso, há a questão que Rúben Amorim tantas vezes destaca do Sporting ter sempre de jogar para ganhar os seus jogos, uma vez que é uma equipa grande.
Na próxima jornada, os leões recebem o Marítimo, no domingo, na ronda que antecede esse dérbi tão aguardado e que até pode valer o título ao Benfica. Os leões vão querer mostrar a sua melhor versão e evitar a festa do rival, em Alvalade.
No entanto, Rúben Amorim pode ter de lidar com dificuldades acrescidas antes desse jogo. É que a sua equipa tem cinco jogadores ‘à bica’, tapados por cartões amarelos.
Matheus Reis, Morita, Nuno Santos, Marcus Edwards e Chermiti estão a um cartão amarelo de terem de cumprir suspensão. Portanto, qualquer um deles, se vir cartão amarelo contra o Marítimo, irá falhar o jogo com o Benfica, na jornada seguinte.
À exceção de Chermiti, que está em crescendo na equipa, os outros quatro jogadores são dos mais influentes na equipa de Rúben Amorim, como se percebe pelos minutos de utilização, revelados pelo jornal A Bola.