Benfica

Recuperação de Lucas Veríssimo preocupa muito mais do que o esperado

Benfica pode ir ao mercado

O central Lucas Veríssimo foi um dos pedidos expressos de Jorge Jesus, neste seu regresso ao Benfica. O treinador exigiu o central brasileiro, que chegou à Luz, no início de 2021, do Santos.

O central rapidamente provou ter muita qualidade e impôs-se facilmente na equipa. Até que uma lesão, a 7 de novembro mudou tudo. O internacional brasileiro sofreu uma “entorse grave no joelho direito com lesão multiligamentar”, nesse jogo contra o SC Braga, no estádio da Luz, que o obrigou a uma cirurgia delicada.

A cirurgia correu como esperado, mas o prognóstico apontava logo para uma indisponibilidade até ao final da temporada. Agora, de acordo com a imprensa, a recuperação do jogador deverá demorar mais ainda e Lucas Veríssimo vai falhar também o início da próxima época.

É mais um problema para o Benfica, que apesar de agora jogar com um sistema de dois centrais, tem em Lucas Veríssimo uma unidade muito importante. Até porque Otamendí e Vertonghen têm 34 anos e auferem salários muito elevados.

Os dois centrais veteranos são dois dos mais bem pagos do plantel. Como têm apenas mais um ano de contrato, existia a possibilidade do Benfica tentar libertar pelo menos um deles, por essa questão salarial.

No entanto, com esta recuperação demorada de Veríssimo, o clube não deverá arriscar no negócio. O internacional brasileiro deverá perder parte do início da temporada, o que, segundo o Jornal de Notícias, pode mudar esses planos do Benfica quanto a Vertonghen ou Otamendí.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo