Notícias

José Calado

“Respeito muito todas as pessoas que trabalham no Benfica

No programa desportivo da CMTV, José Calado pronunciou-se sobre as críticas à arbitragem proferidas por Rui Pedro Braz, após a vitória do Benfica no derbi com o Sporting (0-2).

O comentador afeto aos encarnados foi muito crítico na análise às palavras do diretor para o futebol dos encarnados, uma vez que considera que estas críticas à arbitragem pecam por tardias.

“Respeito muito todas as pessoas que trabalham no Benfica, mas o Rui deve andar distraído, porque o Benfica já vem sendo prejudicado e ainda estava lá o Jorge Jesus. Ultimamente o Benfica foi prejudicado em outros jogos. Rui Pedro Braz veio agora falar porquê? Porque o Benfica ganhou ao Sporting e porque foi expulso? Tinha de falar antes. Alguém tinha de dar a cara antes. É isso que me chateia. Num clube como o Benfica não tem de ser o treinador a dar a cara, não tem de ser o presidente a vir a dar a cara“, afirmou.

Calado considera que tem de haver alguém da estrutura das águias que venha a público defender o clube daquilo que considera ser as injustiças de que tem sido alvo, evitando assim a exposição do treinador e do presidente.

“Tem que haver alguém que dê o peito às balas, que meta o colete e que dê a cara. Não é só quando o Benfica ganha, é quando o Benfica empata, perde. Por isso para mim, o Rui já vem atrasado a falar. Ele já devia ter falado antes, não só ele como outras pessoas para proteger o treinador, o presidente… Não tem de ser o treinador e o presidente a ir para a guerra. Estas pessoas é que têm de ir às conferências de imprensa e dar a cara. O Benfica já foi prejudicado. Umas vezes empatou outras perdeu. Eu contabilizo pelo menos nove ou dez pontos perdidos para ser simpático. Agora que faltam quatro jogos, agora que o Benfica está afastado do título é que vem falar? O Benfica deveria ter tido uma posição de força antes. Se queria ser respeitado, tinha de se fazer respeitar antes”, concluiu.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo