Benfica

Jogador do Shakhtar muito perto do Benfica

Com esta possibilidade em aberto, são várias as opções disponíveis

A FIFA autorizou que os jogadores da Liga ucraniana pudessem assinar por outros clubes, enquanto o campeonato está completamente suspenso, por causa da guerra no país, que decorre desde o dia 24 de fevereiro.

Com esta possibilidade em aberto, são várias as opções disponíveis, especialmente sobre os jogadores estrangeiros dos clubes em causa. De acordo com a ESPN, o Benfica estaria já na corrida por um dos craques brasileiros do Shakhtar Donetsk para o Benfica.

A notícia começou a circular na noite desta quinta-feira, sobre o provável interesse dos encarnados por Tetê. No entanto, a concorrência estaria muito forte pelo jovem avançado, de 22 anos.

O jogador brasileiro está há quatro temporadas no Shakhtar, de onde chegou do Grémio de Porto Alegre. Esta época já levava dez golos, quando as provas foram interrompidas para o clube ucraniano. Tetê tem-se afirmado como um dos bons valores do futebol brasileiro, que estava a ser avaliado por valores entre os 40 e os 45 milhões de euros.

No entanto, com todo este imbróglio, o jogador até poderá assinar, temporariamente, por qualquer clube, a custo zero.

O Shakhtar Donetsk ainda não liquidou a dívida com o Benfica, pela compra de Pedrinho, no início da temporada. Uma questão que, segundo a televisão brasileira poderia facilitar a chegada de Tetê à Luz, apesar de outros interessados no passe do jogador, como o Bayern Munique, Monaco, Atalanta e o Grémio.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo