Benfica

última hora de Rafa Silva

Sporting – Benfica

Rafa Silva não vai recuperar a tempo do dérbi com o Sporting, deste domingo. O jogador desfalcou a equipa no encontro de Liverpool e ainda não deverá ser opção para o jogo deste domingo. O Benfica prefere resguardar o internacional português e não arriscar uma lesão mais grave.

Afinal, o segundo lugar é, neste momento, uma missão quase impossível. O Sporting está a nove pontos do Benfica e, mesmo em caso de vitória, será muito difícil aos encarnados reverterem toda esta diferença pontual.

Ainda assim, num dérbi joga-se sempre mais do que os três pontos. Os encarnados ainda não venceram nenhum dos rivais esta temporada e ainda têm esta chance, tanto contra o Sporting, como contra o FC Porto, dentro de um par de jogos.

Quase certa será, no entanto, a ausência de Rafa, um jogador que tem sido muito importante na estratégia de Nelson Veríssimo. No entanto, o jogador sentiu um desconforto muscular, em véspera do jogo com o Liverpool, para a Liga dos Campeões.

Ainda ficou em aberto que o jogador poderia recuperar a tempo do encontro com o Sporting, mas de acordo com a imprensa, isso dificilmente vai acontecer e Rafa não deverá sequer fazer parte da convocatória.

Em Anfield Road, Diogo Gonçalves foi o escolhido para a vaga de Rafa. No entanto, o jogador acabaria por sair ao intervalo, para dar lugar a Roman Yaremchuk, que voltou a cumprir com mais um golo.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo