
Ameaças já atingem a família do avançado; camisola 9 do Benfica mudou rotinas para evitar confrontos
Se as coisas estão a correr muito bem para Darwin Nuñez dentro dos relvados, o mesmo não se pode dizer fora deles. Segundo adianta o diário desportivo Record, o internacional uruguaio tem estado sob forte pressão por parte do seu empresário Edgardo Lasalvia.
De acordo com a mesma publicação, o avançado não irá renovar o seu contrato com o seu agente, que expira em junho, mudando-se para o universo Jorge Mendes, através do seu parceiro Eugenio López.
Contudo, Lasalvia não se conforma com a decisão e não quer perder a sua fatia do negócio milionário que o Benfica poderá realizar no próximo mercado com a sua venda.
A pressão é de tal ordem que até já afetou a família de Darwin.
A situação é igualmente complicada para o Benfica que, aquando da transferência do jogador de 22 anos, acordou que Lasalvia e Gerardo Rabajda teriam a exclusividade da promoção da transferência e de 10 por cento de mais-valias futuras. O Almeria tem direito a 20 por cento e os novos empresários também têm direito a uma comissão.
A perspetiva da SAD encarnada é vender Darwin por valores acima dos 80 milhões de euros, apesar da cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, pelo que é um bolo que terá de ser dividido em várias fatias.