A Bola de Ouro: “Gostava muito de ganhar a Bola de Ouro, claro, mas nos dias de hoje ela é ganha por jogadores que marcam golos decisivos. Eu sou mais coletivista, mas claro que seria um orgulho ver o meu nome na lista nos 30 finalistas. Se ganharmos a Champions e a Premier League, acho que temos de incluir o Erling Haaland na discussão do vencedor da Bola de Ouro de 2023. Neste momento, está muito aberto, há três ou quatro jogadores que a podem conquistar. Se fosse agora, teria de ir por Messi, claro, a Argentina foi campeã do Mundo. Mas também Mbappé está na discussão, pela época que fez pelo PSG e França. Se fosse júri do prémio, teria de ir por Messi, hoje. Mas o melhor é esperar pelo fim da época.
hoje. Mas o melhor é esperar pelo fim da época. Vinícius Júnior, do Real Madrid, também fez uma época fantástica, e se voltam a ganhar a Champions, não sei, não”.
Conquistas de portugueses: “É um orgulho e também prestigiante para Portugal. Portugal já teve três jogadores vencedores da Bola de Ouro, e não consigo ter preferência por algum deles. Primeiro foi Eusébio, o mais antigo a consegui-lo, e jogador do meu clube, onde me formei, o Benfica. Depois, quando tinha 10 anos, Luís Figo. E quando cheguei à Seleção, foi o Cristiano Ronaldo, o nosso capitão. Se ele fala disso? Algumas vezes, na Seleção, disse-nos que achava merecer mais, quando não a ganhou.