Benfica

Bernardo Silva e o regresso ao Benfica

“Se me quiserem lá”

Bernardo Silva, craque do Manchester City, deu uma grande entrevista a Ricardo Araújo Pereira e ao jornal Expresso e não escondeu que o seu plano passa por um dia regressar ao Benfica para voltar a envergar a camisola do clube encarnado.

– Planeias voltar a tempo de jogar pelo Benfica? ou de treinar ou de presidir ao Benfica?
“Treinar e presidir não faz sentido. Jogar? Sem dúvida, se me quiserem lá…”.

– Estás nervoso para logo (23 Dezembro – FC Porto vs Benfica – Taça de Portugal)?
Estou um bocadinho, como qualquer benfiquista. É um jogo importante, não vai ser fácil. Vou ter agora treino à tarde, tenho de me despachar para ver se consigo chegar a tempo de jogo.

– Portanto, vives em Inglaterra, jogas num dos mais poderosos clubes do mundo, mas ainda assim organizas a tua vida de acordo com o calendário do Benfica, não é?
É um bocado estranho, mas, quando se é de um clube, fica-se sempre com esta ligação. O futebol liga-nos de uma forma muito forte. É muito estranho, porque somos muito emocionais e nada racionais. Quando somos benfiquistas, neste caso, tentamos sempre acompanhar a equipa.

– Porque é que achas que isso é assim? O que é que uma pessoa ama quando ama um clube?
É uma coisa muito esquisita. Eu acho que há algumas coisas na vida em que nós somos muito pouco racionais, por exemplo, política, grande parte das vezes, religião e desporto também. Acho que é porque realmente as crianças adoram fazer desporto, desde cedo criam uma ligação muito forte ao futebol, que é o desporto-rei no nosso país.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo