FC Porto

Última Hora: Avançado a caminho do FC Porto

"Substituir Luis Díaz é uma responsabilidade enorme para Galeno"

Edmílson, antigo jogador do FC Porto, pede tempo ao compatriota para se adaptar ao clube e até recorda um exemplo.

Asegunda vida de Galeno no FC Porto está a ser marcada por alguns percalços. O extremo brasileiro regressou ao Dragão no último dia do mercado de inverno, em janeiro, com a difícil missão de ocupar a vaga deixada por Luis Díaz, jogador colombiano que se transferiu para o Liverpool, mas as primeiras exibições estão longe de impressionar a crítica e… os adeptos. Ora, Edmílson, antigo extremo do FC Porto pede tempo para o compatriota se adaptar, isto dias depois de Galeno ter entrado e saído no empate frente ao Gil Vicente (1-1), tendo Sérgio Conceição admitido que o jogador não estava a corresponder em termos táticos. 

“Não é fácil, de um momento para o outro, substituir um jogador como o Luis Díaz. É uma responsabilidade enorme para o Galeno. É bastante difícil para ele e tem que se dar tempo para ele se adaptar. O Sp. Braga é uma grande equipa, mas quando se chega ao FC Porto o peso é diferente. Sente-se logo o que é o FC Porto”, começa por explicar Edmílson, em exclusivo ao Desporto ao Minuto, prosseguindo.

“Até vou dar um exemplo. Quando eu saí do FC Porto, entrou o Capucho. O Capucho teve um período em que não esteve bem, mas quando se adaptou deu cartas e foi o que foi. Ganhou inúmeros títulos. Tem que se dar tempo ao jogador para se adaptar ao clube e aos adeptos, que são bastante exigentes. Mas volto a dizer: não é fácil substituir um jogador como o Luis Díaz”, vinca o antigo jogador que vestiu a camisola do FC Porto entre 1995 e 1997.

Edmílson também não deixa de destacar Pepê, outro jogador brasileiro do FC Porto que considera que pode dar mais e ser muito útil ao conjunto comando por Sérgio Conceição

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo