Benfica

Benfica está em dificuldades por causa de Grimaldo

Alejandro Grimaldo

Alejandro Grimaldo está a tornar-se uma dor de cabeça para o Benfica. De acordo com o jornal A Bola, o lateral-esquerdo de 26 anos do Benfica termina contrato com os encarnados a julho de 2023 e não deverá renovar a sua ligação.

Nos últimos anos, o internacional espanhol tornou-se um imprescindível na equipa do Benfica e um dos mais valiosos da Liga portuguesa. No entanto, os encarnados já se começam a preparar para o perder.

Aos 26 anos, o jogador terá o Barcelona e a Juventus interessados na sua contratação, uma oportunidade que Grimaldo não deverá complicar ao renovar com os encarnados. Por isso, essa possibilidade estará cada vez mais afastada.

Ainda para mais, Grimaldo já tem um salário muito elevado. Então, dificilmente o Benfica terá capacidade para melhorar a proposta pelo jogador espanhol. Os encarnados não deverão ter capacidade financeira para aumentar o salário em números que convenceriam o jogador. Sobretudo quando, como se sabe, o objetivo do Benfica é precisamente o oposto: reduzir a folha salarial com o plantel.

Grimaldo, por sua vez, está feliz no Benfica. Pode mesmo aceder a ficar por mais um ano, mas aí o Benfica acabaria por o perder a custo zero, o que seria ainda mais catastrófico para as finanças do clube. Grimaldo tem, neste momento, uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo