FC Porto

UEFA rejeita recurso do FC Porto

UEFA rejeita recurso do FC Porto e mantém castigo pesado a Wendell

Lateral-esquerdo dos dragões é acusado de “agredir outro jogador” na partida diante do Atlético de Madrid.

ACâmara de Recursos da UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta sexta-feira, que rejeitou o recurso apresentado pelo FC Porto ao pesado castigo imposto a Wendell.

Significa isto que se mantém em vigor a pena de suspensão de três jogos aplicada ao lateral-esquerdo brasileiro, no passado dia 25 de janeiro, o primeiro dos quais foi cumprido na véspera, no triunfo dos dragões sobre a Lazio, por 2-1, em partida a contar para os playoffs da Liga Europa.

Em causa, recorde-se, está o cartão vermelho direto exibido ao ex-Bayer Leverkusen na derrota com o Atlético de Madrid, no estádio do Dragão, por 1-3, na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, apenas nove minutos depois de ter entrado em campo.

O canhoto de 28 anos foi acusado de “agredir outro jogador” pelo organismo que rege o futebol europeu. Neste caso, Matheus Cunha, junto ao banco de suplentes dos colchoneros, o que acabou por provocar uma autêntica ‘batalha campal’.

Wendell é, assim, ‘carta fora do baralho’ nas opções de Sérgio Conceição, na próxima quinta-feira, para a visita à Lazio, onde o FC Porto irá tentar assegurar o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa, após o triunfo conquistado em casa.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo