Palavras de Beto, antigo guarda-redes que representou o FC Porto e Braga na carreira
Apontado ao Nápoles e um clube da Arábia Saudita, Sérgio Conceição tem estado no centro de alguns rumores de mercado e Beto, antigo guarda-redes dos dragões e do Braga, entre outros clubes, considera que uma eventual saída do treinador teria impacto no plantel.
O caso do Sérgio Conceição é muito particular porque nestes últimos anos tem sido uma imagem muito forte do FC Porto. Como treinador está a fazer um trabalho excecional. Criou uma relação muito especial com os jogadores, com a sua cumplicidade e a sua exigência. No caso de uma saída, claro que os jogadores vão ficar afetados, até porque são muitos e os laços são muito fortes”, declarou Beto ao programa Bola Branca da Rádio Renascença.
Sobre a final da Taça de Portugal, marcada para as 17h15 de domingo, considerou. “O Braga cumpriu praticamente todos os objetivos, terá feito até mais do que esperava ao ficar à frente do Sporting. O FC Porto ficou algo desiludido com o desfecho do campeonato porque tinha uma alguma esperança em alcançar o título de campeão nacional, mas esta é uma final, onde só interessa a vitória. São duas equipas com um futebol completamente diferente e acredito que o FC Porto quer, de alguma forma, compensar a perda do título de campeão nacional com a conquista da Taça de Portugal.”