Sporting

Samuel Lino a caminho do Sporting

Sporting procura empréstimo de Samuel Lino com o At. Madrid

Exemplos de Pablo Sarabia e Pedro Porro poderão ser exemplo para convencer os colchoneros.
O Sporting tendo andado no mercado em busca de um extremo e, enquanto Francisco Trincão não ata nem desata, vão surgindo outros nomes em cima da mesa. Neste sábado, Samuel Lino é destaque.

Escreve o jornal Record que o avançado ex-Gil Vicente, que assinou pelo Atlético Madrid para a nova temporada, é um dos jogadores admirados pela estrutura leonina para a nova época. O brasileiro foi contratado em definitivo pelos colchoneros, mas não se adivinham grandes oportunidades num futuro próximo, sendo o empréstimo uma solução.

Diz a mesma fonte que, com esse argumento a seu favor, o Sporting espera pelo aval de Diego Simeone, técnico do At. Madrid para levar Lino cedido até ao final da próxima época. Os exemplos de Pablo Sarabia e Pedro Porro, jogadores que valorizaram enquanto emprestados ao Sporting, também joga a favor dos leões.

Samuel Lino custou 6,5 milhões de euros aos colchoneros. Jogou três temporadas pelo Gil Vicente, tendo tido destaque a partir da segunda, quando apontou 11 golos em 37 jogos. Em 2021/22, o registo melhor para 14 golos e cinco assistências em 38 jogos. Com o pé direito como preferencial, tem um perfil que encaixa na procura de Rúben Amorim para a frente de ataque.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo