Golo no prolongamento ‘carimbou’ a presença na fase final da competição
Esteghlal, de Ricardo Sá Pinto, venceu ontem, 29 de abril, o Pars Janoobi, da segunda Divisão, por 1-0, nos quartos-de-final da Taça do Irão (Hazfi Cup). Apesar de todos os problemas financeiros que o clube vive (Saiba mais AQUI), o antigo treinador dos leões continua a mostrar resultados e vai enfrentar o Havadar na meia-final da competição.
Foi uma partida muito complicada para a turma do português, sendo que foi apenas resolvida por Mehri, com o único golo da partida, aos 95’, já na primeira parte do prolongamento.
No campeonato, o clube encontra-se em terceiro lugar, a dois pontos do primeiro, ocupado pelo Persepolis. Recorde-se que as duas equipas se encontraram na última jornada, que resultou na derrota (0-1) do Esteghlal, e levou ao momento insólito do antigo técnico do Sporting a ‘perseguir’ a equipa de arbitragem (Saiba mais AQUI).
Restam apenas três jornadas para o final da Persian Pro League e o calendário é ‘simpático’ para Sá Pinto, sendo que nestas três partidas, duas delas serão jogadas em casa. O título será disputado até à última rodada e, se tudo correr bem, o ex-Sporting pode vencer o seu quinto troféu como treinador.
Como jogador, ao serviço do Clube de Alvalade, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). Ao comando da equipa principal dos leões, orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.