Benfica

Rui Santos Revela nome do treinador que o Benfica quer

Em comunicado, o Benfica assumiu que Nélson Veríssimo vai terminar a temporada à frente

Em comunicado, o Benfica assumiu que Nélson Veríssimo vai terminar a temporada à frente da equipa. No entanto, de acordo com Rui Santos, na CNN, os encarnados procuram por uma nova solução e o nome que mais agrada seria o de Marcelo Gallardo, o argentino do Riverplate.

O técnico tem contrato com o clube argentino até ao final de 2022. No entanto, o comentador desportivo garante que existe uma ala no Benfica que quer Gallardo no Benfica o mais rapidamente possível.

Esta não é a primeira vez que o nome de Gallardo é apontado ao Benfica. No início do mês de dezembro, o portal ‘Fichajes.net’ falava no interesse dos encarnados por Gallardo, como substituto para Jorge Jesus, na altura, muito falado para o Flamengo.

Aliás, também o argentino do River Plate foi falado como opção para o clube carioca, que acabaria por fechar com Paulo Sousa. Certo é que Jorge Jesus deixou mesmo a Luz e Gallardo volta a ser sondado.

No início de dezembro, a imprensa internacional dava conta que Rui Costa estava a monitorar Gallardo como possível treinador do Benfica. Agora, é Rui Santos, da CNN, quem aponta o nome do argentino como o favorito de “uma ala do Benfica”. O comentador diz também que alguns responsáveis benfiquistas estão a apoiar Nélson Veríssimo, para que este conclua a época à frente da equipa principal.

“Até te posso dizer que há uma corrente dentro do Benfica que gostava muito de ver Marcelo Gallardo como treinador do Benfica (…) Obviamente, a ideia é apoiar Nélson Veríssimo, mas há uma ala dentro do Benfica que apoiaria a contratação de Marcelo Gallardo, que tem contrato até ao final de 2022. Mas esta é uma hipótese que está a ser considerada”, disse Rui Santos, sorridente, à conversa com Júlio Magalhães.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo