FC Porto

Rui Santos goza com FC Porto

interesse do PSG por Sérgio Conceição

Rui Santos goza com interesse do PSG por Sérgio Conceição

Rui Santos esteve a comentar o alegado interesse do PSG por Sérgio Conceição e por Rúben Amorim. O gigante francês busca um sucessor para Mauricio Pochettino e os dois treinadores de FC Porto e Sporting têm sido apontados como possibilidades.

No programa ‘Antenas no Ar’, da CNN Portugal, o jornalista e comentador teve uma reação bastante diferente entre uma e outra possibilidade, o que está a causar alguma polémica nas redes sociais.

Aliás, o próprio Rui Santos colocou essa distinção nas suas redes sociais, o que está a ser visto como uma provocação contra o FC Porto e o seu treinador, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal.

“Se, em termos teóricos, colocasse a hipótese de ir para o PSG, ele já sabia que quando chegasse lá que iria ter excelentes condições, grandes jogadores, mas tinha um problema: não iria mandar como manda no FC Porto e no futebol português.

É que o Sérgio Conceição tem tido uma autoridade sobre questões relacionadas com o próprio futebol português. Tem a ver com que ele tem de pressão sobre as equipas de arbitragem e outras questões associadas. Eu acho que, a própria comunicação social, em muitos momentos, tem medo do Sérgio Conceição, que impõe um certo respeito”, disse Rui Santos sobre o treinador do FC Porto, com um suposto tom de provocação.

Já sobre Rúben Amorim, o jornalista teve um comentário muito mais elogioso, apesar de considerar que o treinador tem tempo para fazer esse salto na carreira. “O Rúben Amorim é anti-vedeta e não gosta de consentir que o vedetismo de certos jogadores se sobreponha aquilo que é o objetivo de formar um grupo competitivo debaixo de determinadas normas e orientações. A questão do dinheiro é absoluta para muita gente mas é relativa também para muita gente. O Rúben Amorim tem tempo e acho que se der passos seguros, mais facilmente terá sucesso noutra latitude qualquer”, comentou Rui Santos, na CNN Portugal.

https://twitter.com/RuiSOficial/status/1528850065657323520?s=20&t=rda6t3wtW0eweMLcPts2PA

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo