Notícias

O Benfica prepara uma revolução para a nova temporada.

Alguns jogadores

O Benfica prepara uma revolução para a nova temporada. Com a chegada de Roger Schmidt, são esperadas muitas mexidas. Alguns jogadores, com Darwin Nuñez à cabeça, não deverão continuar na equipa, mas também serão vários os reforços, num novo investimento.

Depois de dois anos a terminar o campeonato no terceiro lugar, o Benfica vai tentar mudar e tudo poderia começar com dois reforços sonantes.

De acordo com o jornal A Bola, Roger Schmidt já aprovou a chegada de dois dos alvos mais desejados no Estádio da Luz. Um deles, um craque mundial. O outro, um dos jogadores mais admirados no futebol português.

Então, Roger Schmidt quer deixar o PSV Eindhoven, mas trazer com ele Mario Gotze, o campeão do mundo pela Alemanha, em 2014. Aliás, foi o antigo médio de Borussia de Dortmund e Bayern de Munique quem marcou o golo da final, contra a Argentina.

A dificuldade na contratação de Gotze seria o salário. O jogador, de 29 anos, está a ganhar valores anuais líquidos entre os €2 milhões e os €2,5 milhões. Um salário que supera muito os valores que o Benfica quer praticar no novo orçamento. No entanto, poderá não ser o suficiente para impedir uma contratação de um nome tão desejado.

O outro processo que também está a evoluir favoravelmente é o de Ricardo Horta, de 27 anos. O jogador do SC Braga é um dos craques desta Liga e poderá custar entre os 15 e os 17 milhões de euros ao Benfica. É um valor puxado, mas o avançado estaria a fazer pressão para sair e António Salvador pode ainda baixar os valores, para facilitar o desejo de Ricardo Horta, segundo A Bola.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo