Benfica

Rui Costa pode deixar sair Darwin a 120 milhões do Benfica

Darwin Nuñez continua a ser o nome mais

Benfica recebe oferta milionária que pode tornar Darwin na 2ª maior venda do futebol português. Há indícios que Rui Costa pode aceitar que Darwin deixe a Luz mediante a oferta de 120 milhões.

Darwin Nuñez continua a ser o nome mais badalado deste mercado de transferências, no que a saídas do Benfica diz respeito.

Muitos foram os clubes que se chegaram à frente pelo uruguaio mas nenhum apresentou tanto dinheiro como o Liverpool. Segundo adianta o diário desportivo Record, os reds apresentaram uma proposta de 100 milhões de euros pelo avançado de 22 anos. De acordo com a mesma publicação, o próprio Darwin gostaria de mudar-se para os vice-campeões ingleses e europeus, sobretudo pelo ambiente que se vive em Anfield Road e pela forma como os jogadores do Liverpool interagem.

O avançado ficou com esta imagem no embate da 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em abril.

Refere o Record que os moldes do negócio ainda estão a ser limados, nomeadamente no que diz respeito aos objetivos a atingir pela totalidade dos 100 milhões de euros.

O Liverpool pretende assegurar a contratação de Darwin o quanto antes, devido à provável saída de Sadio Mané para o Bayern de Munique.

A confirmarem-se estes valores, o jogador torna-se na 2ª maior venda da história do futebol português, superado apenas pela transferência de João Félix para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, e ainda no jogador mais caro da história do Liverpool.

Recorde-se que Darwin também está na mira do Manchester United, que também apresentou uma proposta de 100 milhões, mas em moldes diferentes do Liverpool, uma vez que pretendia incluir o empréstimo de um jogador, para além de uma elevada quantia milionária.

Darwin Núñez confirmou, nas redes sociais, que mudou de empresário.

“Quero esclarecer que não renovarei o meu contrato com o que era meu representante, Edgardo Lasalvia”, escreveu o ponta de lança internacional uruguaio do Benfica, de 22 anos, no Twitter.

O jornal “Record” adiantara que o jogador e a família estariam a receber ameaças do ex-empresário, que não estaria conformado com a hipótese de ser excluído da eventual venda de Darwin no final da época.

O goleador do Benfica garante, contudo, que não tem tido esse problema.

“Também quero esclarecer que nem a minha família nem eu recebemos qualquer ameaça e que estamos bem”, sublinhou Darwin Núñez.

Darwin leva cinco golos na Liga dos Campeões. À boa forma na Europa, soma o estatuto de melhor marcador da Liga portuguesa, com 21 golos.

Ponta de lança internacional uruguaio garante, no entanto, que não recebeu quaisquer ameaças do ex-representante.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo