Benfica

Rui Costa

O Benfica já prepara a temporada 2022/23 e, naturalmente

O Benfica já prepara a temporada 2022/23 e, naturalmente, o dossiê do futuro treinador é nesta altura o mais importante.

Segundo adianta o diário desportivo Record, Rui Costa já iniciou contactos com alguns treinadores estrangeiros, para aferir a disponibilidade para assumirem o comando da equipa.

Ainda assim, a continuidade de Nelson Veríssimo no cargo não está completamente descartada.

O perfil do novo treinador que Rui Costa pretende está bem definido. O presidente do Benfica quer um treinador que privilegie o futebol de ataque, que dê espetáculo, na busca constante pela baliza adversária. Além disso, o novo técnico terá que apostar sem hesitação nos jovens da formação, algo considerado fundamental para o presente e futuro do clube.

Contudo Nelson Veríssimo ainda tem argumentos a seu favor, que podem contribuir para a sua continuidade. Desde logo a eliminação do Ajax e a consequente passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, que lhe deu mais força e estatuto a nível interno.

Depois, a SAD encarnada não esquece que Veríssimo assumiu o comando do Benfica numa altura complicada tanto a nível desportivo como a nível pessoal (morte da mãe). Contra si, o treinador tem os seis pontos de distância em relação ao 2º classificado Sporting, numa altura em que faltam sete jornadas para o final do campeonato.

A entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões, seria o objetivo mínimo para as águias, numa época em que se prevê que seja ausente de títulos.

O 2º lugar permitiria não só o encaixe de 40 milhões de euros, mas também iniciar a época mais tarde, sem ser necessária a preparação para a 3ª pré-eliminatória e o playoff da Champions.

O mês de abril será um mês decisivo para o futuro de Veríssimo. Refere o Record que, caso o Benfica consiga afastar o Liverpool e, consequentemente, atingir as meias-finais da Liga dos Campeões, as hipóteses de o treinador continuar no comando da equipa saem fortemente reforçadas, tal como o seu estatuto.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo