Benfica

Rui Costa Deveria ser Definido

‘Vieira só encontrou um. Afinal há mais treinadores portugueses’

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista à CMTV, logo no dia em que os sub-19 do Benfica conquistaram, à quarta final, a primeira vitória na Youth League, a Liga dos Campeões dos mais jovens. Uma vitória prestigiante e que consagra o bom trabalho da formação do clube, ao longo dos anos, e que revela vários talentos para o futuro.

No entanto, Vieira acabou por retirar todo o mérito de Rui Costa nesta conquista, ao dizer que o atual presidente do Benfica não tem qualquer influência no Seixal, e também deixou o aviso para o Benfica não vender nenhum destes jogadores, pelo potencial destes jovens chegarem já à equipa principal. O apelo a uma aposta clara na formação que não aconteceu assim tanto durante a sua presidência. O que desagradou a muitos benfiquistas.

Pedro Henriques, antigo jogador do Benfica, não gostou também das palavras de Vieira sobre a escolha por Roger Schmidt. O ex-presidente diz que há muitos treinadores portugueses, que conhecem melhor o nosso futebol, e que ele privilegiaria em vez do alemão.

“Ele é que não encontrou mais nenhum treinador português e teve de ir contratar o Jorge Jesus. Ele só encontrou um. Afinal há mais treinadores portugueses”, atirou o comentador da Sport TV. “Não sei se é ajuste de contas. Eu não dou muito valor a isto. É zero. Não vou perder tempo. É como a questão dos divórcios e lavar a roupa suja. Não tenho mais nada a acrescentar”, concluiu Pedro Henriques.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo