Benfica

Rui Costa confirma mas um negócio Milionário Fechado

O Benfica resolveu, por fim, o caso Gabriel. O médio brasileiro,

O Benfica resolveu, por fim, o caso Gabriel. O médio brasileiro, de 28 anos, não fazia parte dos planos dos encarnados e estava a treinar com a equipa B. Agora, a sua situação fica resolvida, ainda que não em definitivo. Gabriel vai sair do Benfica, mas somente por uma temporada.

O destino do jogador é, como já tinha sido anunciado, o Botafogo, equipa brasileira orientada por Luís Castro. “O contrato de cedência acertado com o clube brasileiro é válido até 30 de junho de 2023, com possibilidade de ser prorrogado até 31 de dezembro do mesmo ano”, anunciou o Benfica, em comunicado, esta sexta-feira, 12 de agosto.

Gabriel chegou ao Benfica em 2018, proveniente do Leganés, de Espanha. O jogador tinha sido contratado pela Juventus no Brasil, em 2011, mas nunca se impôs no clube italiano. Passou por vários empréstimos na Liga italiana e, por fim, conseguiu firmar o seu talento em Espanha.

Foi no Leganés que o jogador chamou a atenção do Benfica, que o contratou. Gabriel foi regular nas primeiras três épocas mas, na temporada passada, foi emprestado ao Al-Gharafa, do Qatar. Regressou à Luz, mas não seria para ficar. O jogador nunca foi opção para integrar o plantel de Roger Schmidt.

Agora, aos 28 anos, o jogador vai voltar ao Brasil, e para jogar no Botafogo, de Luís Castro.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo