Sporting

Rúben Amorim

Técnico do Sporting abordou a contratação de Slimani e a concorrência direta do reforço ao lugar de Paulinho.

“Slimani? Paulinho sempre trabalhou muito, agora tem concorrência direta”

Rúben Amorim abordou, ao início desta tarde de sábado, o papel que Slimani poderá assumir no plantel, concorrendo ao lugar habitualmente ocupado por Paulinho na frente de ataque.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 21.ª jornada da I Liga, o treinados dos leões não teve dúvidas quanto ao empenho de Paulinho antes da chegada de Slimani.

“O Paulinho sempre trabalhou no máximo. Empenho é coisa que não lhe falta. O Slimani é o jogador mais parecido. Não joga da mesma maneira, porque as caraterísticas são diferentes, mas, desde que estou no Sporting, é o mais parecido ao Paulinho. O Paulinho sabia que se não trabalhasse, não ia jogar. Sempre trabalhou ao máximo e agora tem concorrência mais direta”, atirou.

Relativamente àquilo que Slimani pode dar à equipa, Rúben Amorim admitiu que o avançado o surpreendeu: “O Slimani é um jogador que não conhecia bem. É melhor na ligação do que eu pensava. Tem de ganhar ritmo, tem poucos minutos de jogo, mas vai já para a convocatória. Tem caraterísticas diferentes dos nossos homens da frente e estou muito satisfeito com ele. Integrou-se muito facilmente, o trato dele é muito bom. Estou muito satisfeito por ter Slimani junto do grupo.”, acrescentou.

Apesar disso, a possibilidade de estreia, diante do Famalicão, dependerá de vários fatores, mas Rúben Amorim garantiu que não jogará de início.

“Depende do jogo. Está na convocatória. Não faço substituições antes. Já o fiz com aspetos físicos, quando sabemos que aquele jogador não pode passar daquele minuto. Não sei se vamos precisar do Slimani ou de outro jogador. Estando convocado, pode entrar no jogo, porque não vai jogar de início”, concluiu sobre o assunto.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo