Leões já encontraram alvo prioritário para a próxima temporada.
Rúben Amorim vai custar 30 milhões de euros: os valores do novo vínculo no Sporting.
Varandas segura técnico até 2024, sobe-lhe cláusula dos 20 para os 30 M€ e dá-lhe salário perto dos 6 M€ a partir da próxima época.
Sporting e Rúben Amorim acertaram no final da última semana a renovação do contrato do treinador, que para além da extensão na duração, de 2023 para 2024, muda sobretudo a nível de números: há muitos milhões envolvidos no reforço de uma aposta de Frederico Varandas, executada pelo diretor desportivo Hugo Viana, que custou mais de 10 milhões de euros – os juros de mora ao Braga acabaram por elevar o valor -, mas que pela vertente desportiva caminha para ser certeira.
O Sporting já está ativo em busca de uma nova solução para o centro do terreno, identificado por Rúben Amorim como prioritário no que a reforços diz respeito. Apesar de não realizar qualquer jogo oficial desde outubro, Jean Lucas é o alvo escolhido.
O jornal O Jogo adianta, esta segunda-feira, dia 24 de abril que a direção liderada por Frederico Varandas já terá aberto negociações com o Monaco tendo em vista a aquisição de Jean Lucas, tendo mesmo colocado, em cima da mesa, uma verba na ordem dos cinco milhões de euros, que, no entanto, é insuficiente para fechar negócio.
Segundo consta, os franceses exigem um valor situado entre os nove e os dez milhões de euros para abrir mão do jogador. No entanto, os leões recusam ir além dos sete milhões de euros.
O médio aguarda com expetativa pelo desenrolar do diálogo entre ambos os clubes, isto depois de ter deixado de entrar nas contas do treinador, Philippe Clément, de tal maneira que já não joga desde o empate com o Ferencváros, a 27 de outubro de 2022, a contar para a Liga Europa.
Já lá vamos, até porque primeiro é preciso explicar precisamente a blindagem que o treinador vai levar, assim como a melhoria nos valores auferidos em Alvalade.