BenficaSporting

Roger Schmidt, Rúben Amorim e Rui Costa

Roger Schmidt tem sido o nome mais falado, nas últimas semanas

Roger Schmidt tem sido o nome mais falado, nas últimas semanas, para suceder a Nélson Veríssimo no Benfica. O treinador alemão, já se sabe, vai deixar o PSV Eindhoven, no final do ano, e deverá rumar à Luz.

Roger Schmidt a caminho do Benfica e Rúben Amorim reage

Roger Schmidt está, ao que tudo indica, a caminho do Benfica. O treinador alemão já foi confirmado fora do PSV Eindhoven. O clube neerlandês já anunciou Ruud Van Nistelrooy para a nova temporada e Schmidt vai deixar o clube para rumar ao Benfica, segundo a imprensa alemã.

O treinador tem sido muito falado como o sucessor de Nélson Veríssimo e já estaria tudo tratado com os responsáveis benfiquistas. Faltaria apenas a assinatura, num contrato que será de três anos, o último dos quais por opção, de acordo com o jornal A Bola.

Um assunto que tem dado muito que falar, quando o Benfica continua a trabalhar sob as ordens de Nélson Veríssimo. Em véspera de jogar com o Tondela, também, Rúben Amorim foi questionado com esta opção para os encarnados.

“É uma opção de cada clube. Para nós, o treinador do Benfica é o Veríssimo, é nele que nos vamos focar quando trabalharmos o próximo jogo, contra o Benfica. Não tenho qualquer opinião quanto à vinda de um treinador estrangeiro, há muitos treinadores portugueses no estrangeiro. Vejo isso com naturalidade, e só melhora o campeonato, porque tem influências de todo o mundo”, disse o treinador do Sporting sobre a possível chegada de Roger Schmidt para o comando das águias.

No entanto, o treinador do rival não quis comentar muito o tema, até porque o Sporting vai enfrentar o Tondela, numa altura em que o campeonato está a caminhar para o seu final e todos os pontos podem ser decisivos.

Durante vários dias, esta possibilidade foi apontada por vários meios de imprensa alemães. Agora, o jornal A Bola também dá o negócio como fechado, depois de várias reuniões entre os intervenientes diretos.

Então, o acordo é ainda verbal. No entanto, Roger Schmidt já teria confirmado ao Benfica o seu desejo de ser o novo treinador dos encarnados. Também a SAD do Benfica teria dado a palavra ao treinador alemão.

A derrota em Braga, seguida da derrota quase comprometedora com o Liverpool, na Luz, apenas apressaram este desfecho que há vários dias parecia inevitável. Nélson Veríssimo não reúne mais a confiança do presidente Rui Costa, que já escolheu Roger Schmidt, para recomeçar um novo projeto no Benfica.

Portanto, o acordo está fechado e a oficialização estaria apenas adiada por detalhes, como a duração do contrato e uma assinatura. No entanto, A Bola adianta que o contrato será de três anos, o último de opção.

Nenhuma das partes, porém, estaria interessada em oficializar já esta transferência, até porque Roger Schmidt ainda está em competição com o PSV e totalmente focado com a equipa neerlandesa. No final do jogo da Liga Conferência, esta quinta-feira, em Leicester, o técnico disse que não queria “falar sobre esse assunto agora”, quando questionado sobre o futuro. O PSV empatou a zero, neste primeiro jogo dos quartos-de-final da prova

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo