Benfica

Reinier pode ingressar no Benfica

Reinier pode ingressar no Benfica por empréstimo com opção de compra

O Benfica já terá sinalizado o alvo para ocupar a posição 10 na equipa de Roger Schmidt. Trata-se de um dos jogadores mais promissores do futebol mundial, Reinier.

O Real Madrid pagou 30 milhões de euros pelo jovem Reinier em 2020 ao Flamengo. A ideia dos merengues era assegurar o brasileiro, ainda nesta fase mais prematura da carreira, a exemplo do que fez com Vinícius Junior e Rodrygo Goes.

Por força dos extracomunitários e por ter sempre um plantel recheado de estrelas, o Real Madrid ainda não conseguiu encaixar o craque no plantel principal. No primeiro ano ainda esteve ao serviço do Castilla, a equipa B dos blancos, mas depois acabou por ser cedido ao Borussia de Dortmund, onde não tem deslumbrado muito.

39 jogos em duas épocas, para apenas um golo e uma assistência no emblema germânico. Regressa agora a Madrid, mas aos 20 anos, o jogador deverá ser novamente emprestado.

O Valladollid, de Ronaldo Fenómeno, foi um dos clubes falados, mas agora é o próprio pai de Reinier que confessa ao Record que o Benfica tem interesse pelo filho e que estaria a tentar negociar com o Real Madrid. De acordo com Mauro Basília, o Benfica tenta um empréstimo com opção de compra.

 

“Está muito motivado, esperançoso e entusiasmado. Como é que um miúdo de 20 anos, em busca de realizar os seus sonhos, fica perante esta sondagem de um clube da dimensão do Benfica? Impossível não ficar contente. É um orgulho. Caso se concretize, vai ser um sucesso e o meu filho vai dar a resposta que o clube precisa”, garantiu o pai do jovem brasileiro, ao jornal Record.

Reinier explodiu muito jovem no Flamengo e destacou-se como um dos mais promissores. No futebol europeu, o craque ainda está aquém do nível esperado, apesar da confiança que o Real Madrid depositou sobre ele.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo