Benfica

Rafa Silva declara-se a Cláudia Duarte

Revista cor-de-rosa conta tudo sobre a vida de Rafa Silva

Nunca o nome de Rafa Silva foi tão comentado, tão partilhado, tão falado como agora. Apesar de o talento que levou o Benfica a pagar 15 milhões de euros ao Sporting de Braga pela sua transferência, o craque raramente andou nas primeiras páginas dos jornais. E na vida como no futebol, a discrição tem sido a palavra de ordem. Não o vemos em jatos privados, a apregoar férias de luxo, namorada só lhe conhecemos uma e as festas loucas também não fazem parte do pouco que dá a conhecer aos fãs nas suas redes sociais.

 

Foi, portanto, uma completa surpresa para todos, inclusivamente para os mais próximos, quando o futebolista do Benfica bateu com a porta e disse que já não estava mais disponível para representar a Seleção, alegando motivos do “foro pessoal”. O comunicado surgiu depois das notícias que sugeriam que Rafa, de 29 anos, estava a causar instabilidade no balneário. Fontes davam conta de que o jogador – que não pertence ao núcleo duro de Cristiano Ronaldo – tinha uma “personalidade complicada” e que andava a causar conflitos entre os restantes craques

Mas será mesmo assim?Quem já trabalhou com Rafa e o conhece desde sempre diz precisamente o contrário. Que o miúdo franzino, nascido e criado no Forte da Casa (Loures), e que ultrapassava a sua fragilidade com inteligência em campo, sempre foi um bom colega para aqueles com quem partilhava o relvado. “É um bom miúdo que contribui para fazer um excelente ambiente no balneário”, já comentou em tempos Paulo Fonseca, que o treinou no Sporting de Braga.

 

Rafa é, portanto, adorado pelos colegas de equipa, ainda que a timidez seja a sua imagem de marca. Quem já treinou o craque diz que este sempre foi introvertido, revelando, no entanto, uma educação extrema, que facilmente cativava aqueles com quem trabalhava. “Ao contrário dos outros miúdos, o Rafael não era muito expressivo. Não era de muitas brincadeiras no balneário… era bem-comportado”, diz Luís Trincalhetas, que treinou o jogador nas camadas jovens.

 

Quem se cruzou com Rafa no futebol sugere ainda que o jogador, sempre low profile, não é de atitudes drásticas, de “tudo ou nada”, razão pela qual estranham ainda mais esta decisão de se afastar da equipa das Quinas com o pretexto, segundo o seu empresário António Araújo – não, Rafa não é jogador do super-agente Jorge Mendes – de se concentrar no Benfica.

 

NAMORO DISCRETO COM CLÁUDIA DUARTE

 

Além da postura discreta em campo, Rafa Silva também nunca deu nas vistas fora das quatro linhas. Na sua conta de Instagram, o jogador mostra-se na maioria das vezes ao lado dos cães e, de vez em quando, para gaudio das fãs, partilha algumas fotografias em tronco nu, que são motivo de brincadeira entre colegas como João Félix, que não resistem em comentar as imagens.

 

No entanto, pouco mais vemos no Instagram que mostre como é o dia a dia do futebolista do Benfica, que revela ser um apaixonado por tatuagens e muito dedicado aos dois cães.

Na vida pessoal, sabe-se que namorou [desconhece-se se o namoro ainda perdura] com Cláudia Duarte, aquela que foi a sua única paixão conhecida num relacionamento duradouro, que acompanhou o sucesso profissional do jogador.

 

 

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo