Sporting

PSG Pagou 40 milhões de euros por Manuel Ugarte

SPORTING A MBAPPÉ, MESSI E NEYMAR; AMORIM DESESPERA E VARANDAS PEDE CALMA

Depois do sucesso de Nuno Mendes, franceses querem voltar a pescar em Alvalade.

 

O PSG vai apertar o cerco a Manuel Ugarte. Segundo o jornal ‘A Bola’, os franceses vão intensificar as observações ao internacional uruguaio e planeiam avançar com uma proposta já em janeiro, aquando da abertura do mercado de transferências.

 

Perante o assédio do PSG, o Sporting já fez saber que, ao dia de hoje, só liberta o médio por 40 milhões de euros. Contudo, o tempo joga a favor dos leões. É que, ao que tudo indica, Ugarte vai marcar presença no Mundial do Qatar e pode, ainda, valorizar-se.

 

Os leões têm 60% do passe do uruguaio, tendo pagado 8,5 milhões de euros ao Famalicão (6,5 inicialmente e mais 2 após 30 jogos no Sporting). A turma de Alvalade deve, nos próximos meses, reforçar a percentagem que tem dos direitos económios de Ugarte.

Simultaneamente a tudo isto, Rúben Amorim já pediu aos responsáveis leoninos para tentarem, de todas as maneiras, segurar Ugarte. É que, depois das vendas de Matheus Nunes e João Palhinha, o técnico leonino não quer, de todo, perder mais um titular indiscutível do meio-campo verde e branco.

Ugarte chegou ao Sporting em 2021. Desde então, o médio já realizou 47 jogos, marcou um golo e fez duas assistências. O uruguaio é agenciado por Jorge Mendes e tem contrato até julho de 2026, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo