O Benfica venceu o SC Braga, pela margem mínima, no último fim de semana e, fruto da vitória, pelos mesmos números (1-0) do FC Porto em Arouca, os encarnados entram nas últimas três jornadas do campeonato com quatro pontos de vantagem sobre os dragões.
O SC Braga, por sua vez, parece ter hipotecado as suas possibilidades de lutar pelo título, uma vez que, com a derrota na Luz, ficou a nove pontos das águias, quando faltam disputar precisamente esses nove pontos. Na Luz, os bracarenses nunca conseguiram por o seu melhor futebol em campo e acabaram por ficar aquém das expectativas.
Pinto da Costa falou num “SC Braga muito defensivo”, uma vez que preferia, certamente, que o SC Braga pudesse roubar pontos na Luz. Por outro lado, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, tem outra leitura sobre a atuação do SC Braga na Luz.
“O SC Braga foi lá fazer o serviço de outros. Isto tem que ser dito sem medo das palavras. O SC Braga foi ao Estádio da Luz fazer o jogo do FC Porto. E isto é para mim completamente incompreensível.
O SC Braga não foi à Luz para ganhar, foi para roubar pontos ao Benfica. Se o SC Braga foi para lá só para empatar, queria servir outros interesses e outros interesses só podem ser do FC Porto.
Eu não sou investigador da Polícia Judiciária nem nada desse género mas que aquilo cheirou mal, cheirou mal. Nunca fui de meias palavras. É preciso que isto seja dito”, acusou Bruno Costa Carvalho, no programa ‘Carrega Benfica’ no Youtube.