Benfica

Otamendí de Regresso a Argentina

Otamendí responde à proposta do River Plate 

Otamendí responde à proposta do River Plate

A chegada de Roger Schmidt ao Benfica promete algumas mudanças na equipa. O estilo de jogo deverá mudar completamente, com o treinador alemão a privilegiar esse jogo mais ofensivo. Um dos pedidos de Schmidt seria um central mais jovem e veloz, o que deverá levar a mudanças na dupla do Benfica.

Otamendí e Vertonghen, dois veteranos com enorme experiência, formaram a dupla favorita de Nelson Veríssimo. No entanto, a dupla deverá mudar com Roger Schmidt, numa altura em que ainda não se sabe muito sobre o tempo de recuperação total de Lucas Veríssimo.

O Benfica estaria interessado em contratar um novo central, para juntar ao plantel e Otamendí, com um salário muito elevado, tem sido falado para uma saída do clube. O River Plate já teria demonstrado interesse no experiente central argentino.

No entanto, de acordo com o jornal O Jogo, Otamendí não está a equacionar um regresso à Argentina. O jogador quer concluir o seu contrato no Benfica e ainda não desistiu da ideia de acrescentar títulos nesta sua nova passagem por Portugal.

Nas duas primeiras épocas de vermelho-e-branco, o jogador, de 34 anos, não conseguiu ganhar qualquer título, um objetivo que ainda não abandonou e que pretende concretizar neste último ano de contrato.

Por isso, o jogador está completamente focado no Benfica e não pensa regressar já à Argentina, especialmente em ano de Mundial. Otamendí quer continuar a jogar em alta competição, em provas como a Liga dos Campeões, para chegar na sua melhor forma ao Qatar, nesta que poderá ser a sua última participação numa competição internacional.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo