Oficial: Vítor Bruno deixa comando técnico do FC Porto
Dragões iniciaram negociações para a cessação de contrato do treinador
O FC Porto anunciou, na madrugada desta segunda-feira, ter iniciado negociações com o treinador Vítor Bruno para a cessação do contrato que o liga aos dragões, “com efeitos imediatos”. Alguns adeptos que ainda marcavam presença no Estádio do Dragão festejaram a notícia.
Recorde-se que o FC Porto somou no domingo, frente ao Gil Vicente, por 3-1, a terceira derrota consecutiva. A contestação dos adeptos foi muita, tanto em Barcelos como já no Estádio do Dragão, com os adeptos a pedirem a saída do treinador.
O comunicado do FC Porto:
“A FC Porto – Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Vítor Bruno para a cessação, com efeitos imediatos, do contrato de trabalho desportivo que vigorava desde o início da presente época. ”
O segundo desaire consecutivo na I Liga implicou a descida ao terceiro lugar, com 40 pontos, quatro abaixo do líder isolado e campeão nacional Sporting e a um do Benfica, segundo classificado.
Na Liga Europa, os dragões seguem na 18.ª posição, de qualificação para o play-off, após oito pontos em seis de oito jornadas, a três das oito vagas de acesso direto aos oitavos de final.
A época até tinha começado com uma reviravolta vitoriosa sobre o Sporting na Supertaça Cândido de Oliveira (4-3, após prolongamento), em Aveiro, onde o FC Porto reverteu três golos de desvantagem e Vítor Bruno logrou um troféu na estreia absoluta como técnico principal.
- As campanhas irregulares no campeonato e na Liga Europa viriam a intercalar-se com os afastamentos na Taça de Portugal, prova conquistada pelos dragões nas últimas três épocas, após a derrota com reviravolta na visita ao Moreirense (1-2), da quarta eliminatória, e nas meias-finais da Taça da Liga, graças ao desaire perante o Sporting (0-1), em Leiria.
Publicar comentário