Notícias

Neymar Jr deixa PSG

Neymar é alvo de críticas por parte da imprensa e torcedores na França

No ano passado, Neymar renovou seu contrato com o PSG até junho de 2025. Depois de quase retornar ao Barcelona antes da temporada 2019/2020, ele ficou em Paris por decisão da diretoria e quase foi campeão da Champions League.

Agora, a direção do Paris Saint-Germain teria se arrependido de renovar com o brasileiro, segundo informações do jornal “Sport”. Neymar vive uma temporada muito abaixo do esperado, com apenas sete gols e cinco assistências em 22 jogos. Ele tem o salário mais alto do elenco, à frente até mesmo de Lionel Messi.

Contratado por 222 milhões de euros em 2017, Neymar pode ser negociado. De acordo com o veículo espanhol, o PSG estaria aberto a ouvir propostas pelo camisa 10. Barcelona, Manchester City, Newcastle United e a MLS já apareceram como possibilidades, mas tudo no campo da especulação.

 

No clube francês desde 2017/18, o brasileiro revelado no Santos ganhou títulos e teve grandes momentos, mas apenas bateu na trave na Champions League e conviveu com muitas lesões nas últimas temporadas. Neste ano, após retornar de lesão, se tornou alvo de críticas e até vaias pela eliminação contra o Real Madrid.

 

Apesar de não estar mais na Champions, o PSG está perto de conquistar o Campeonato Francês e lidera a competição com 68 pontos, 12 a mais do que o Olympique de Marselha de Jorge Sampaoli. O próximo adversário é o Clermont, neste sábado (9), às 16h (de Brasília), no Estádio Gabriel-Montpied.

O treinador Mauricio Pochettino falou sobre o brasileiro: “Neymar foi contratado pela sua qualidade, e ela ainda está lá. Além disso, há momentos de dificuldades em uma temporada, e isso influencia o nível de performance. Não podemos esquecer que ele teve uma grave lesão, mas ele ainda tem a mesma qualidade”, ressaltou o comandante do PSG.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo