Benfica

Nélson Veríssimo Deixa mensagem Pablo Sarabia

revela o resultado que pretendia do FC Porto-Sporting

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Santa Clara, Nélson Veríssimo foi questionado sobre qual o resultado do clássico entre FC Porto e Sporting que melhor serviria os interesses do Benfica.

O técnico encarnado abordou levemente o clássico, mas preferiu focar-se sobretudo no jogo com os açorianos.

“O que importava é que os dois perdessem… Mas temos de nos centrar é no jogo de amanhã e conquistar os 3 pontos. Fazer um bom jogo para dar sequência ao jogo que fizemos em Tondela. Vamos observar o jogo. Vamos observar o jogo, ver o que as duas equipas vão fazer e esperar pelo resultado que vai acontecer”, afirmou.

Sobre o jogo com o Santa Clara, Veríssimo antevê dificuldades para os encarnados e deixou um aviso sobre a valia dos açorianos.

“Espero um Santa Clara com qualidade, mudaram de treinador há pouco tempo, o Mário Silva tem passado que fala por si, as suas equipas normalmente gostam de gerir o jogo com posse de bola. Esperamos um jogo com um índice de dificuldade grande. Não nos podemos esquecer que nos confrontos que tiveram como os nossos rivais diretos saíram vitoriosos. Mas temos de olhar para o nosso jogo e ar continuidade ao que fizemos com o Tondela”, referiu.

O Estádio da Luz não tem sido o habitual talismã para o Benfica esta época. Dos 16 pontos que os encarnados perderam esta época, 11 foram em casa. No entanto, o treinador das águias rejeita a ideia de haver uma maior pressão por jogarem na Luz.

“Não vejo as coisas dessa perspetiva Temos de nos sentir confortáveis a jogar fora e em casa. É uma realidade essa perda de pontos, mas compete-nos evitar que isso aconteça novamente. Amanhã o objetivo é fazer um bom jogo, somar os três pontos, ainda para mais em casa, contando com apoio dos nossos adeptos“, disse.

Por último abordou a Veríssimo abordou os elogios à equipa após a vitória em Tondela.

“Não foi só no jogo com o Tondela, mesmo quando os resultados não foram os que queríamos elogiei o compromisso deles. Mas se no passado nem tudo estava errado, agora com o Tondela nem tudo está certo. Temos consciência que há coisas no processo de evolução da equipa que têm de ser melhoradas, tanto no processo ofensivo como defensivo, para sermos consistentes a atacar e a defender, de modo a obtermos os resultados que todos pretendemos alcançar“, concluiu.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo