Benfica

Negócio Milionário: Lincoln a Caminho do Benfica

Atacante de 19 anos tem pouco espaço no elenco atual. Seu contrato vai até 2023

Lincoln, um dos destaque do Santa Clara na última temporada, é um jogador que interessa à SAD do FC Porto, mas o preço pedido pelos açorianos não agrada aos azuis e brancos, que procuram agora, as contrapartidas que poderão baixar os valores a envolver na eventual transferência.

Uma das soluções em cima da mesa é a inclusão de jogadores na negociação. Segundo escreve o jornal A Bola, Zé Pedro, contratado na última época ao Estrela da Amadora para a equipa B, e Romário Baró, que esteve cedido ao Estoril, são dois nomes que podem entrar nesta eventual transferência.

Ainda assim, os azuis e brancos não estão sozinhos na corrida por Lincoln. A mesma fonte sublinha que há vários clubes europeus de olho no extremo, com um emblema italiano a ter, inclusive, apresentado uma proposta no último mercado de inverno, que acabou rejeitada pelo Santa Clara. Outra revelação do Flamengo pode seguir para a Europa nos próximos meses. O atacante Lincoln despertou o interesse do Lokomotiv Moscou, da Rússia, que sinalizou aos representantes do jogador que fará uma proposta em breve para comprar o jovem. A diretoria rubro-negra ainda não recebeu algo oficial, mas está aberta a ouvir, principalmente na atual conjuntura.

Avaliado em cinco milhões de euros, Lincoln está no último ano de contrato com os açorianos, pelo que esta será a última oportunidade para ganhar algum dinheiro com a venda do extremo brasileiro.

Lokomotiv Moscou mostra interesse em Lincoln, do Flamengo, e sinaliza com proposta de compra

Lincoln tem 19 anos e foi criado nas categorias de base do Flamengo. No atual elenco, porém, perdeu bastante espaço, principalmente após a chegada de Pedro. Na atual temporada, por exemplo, jogou apenas cinco minutos.

Com passagens por seleções brasileiras de base, Lincoln já despertou o interesse de outras equipes europeias no passado. O Flamengo chegou a recusar proposta da Juventus, da Itália, de cerca de 15 milhões de euros.

O momento atual, porém, é outro, e a diretoria está mais disposta a ouvir. A expectativa é por valores menores – embora a cotação do euro esteja muito maior no momento. No começo do ano, o Sassuolo, da Itália, e o RB Bragantino sondaram o Flamengo, mas recuaram.

Ao todo, Lincoln tem 40 jogos e cinco gols como profissional do Flamengo. Seu atual contrato vai até dezembro de 2023, com multa rescisória para clubes estrangeiros de 45 milhões de euros.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo