Notícias

Negócio do Século

"Bola de Ouro? João Félix tem potencial para isso"

Treinador português lançou o avançado no Benfica e não hesitou na hora de deixar elogios à forma como joga.
João Félix estreou-se pelo Benfica em 2018/19 e desde que se mudou para o Atlético de Madrid, no verão de 2019, tem sido um dos destaques do campeonato espanhol. Rui Vitória, treinador que o lançou nas águias, deixou rasgados elogios ao avançado e acredita no potencial do português para conquistar a Bola de Ouro.

“O João tem uma característica que não é normal nos jovens: a simplicidade e eficiência nos processos. Ele tem mecanismos de alta competição muito assimilados, recebia a bola e rematava. Além disso tem uma capacidade técnica muita alta e uma forma rápida de pensar para resolver problemas”, começou por dizer em entrevista ao jornal Marca.

“Foi ganhando muitas características que precisava, sobretudo a nível de posicionamento defensivo, melhorou muito. Penso que precisava de jogar numa equipa mais dominante para estar mais perto da área adversária. Isso faria dele melhor jogador. Num bloco mais baixo também pode marcar a diferença, mas custa-lhe mais”, acrescentou.

Relativamente à possibilidade de lutar por uma Bola de Ouro, Rui Vitória acredita que esse é um cenário possível de se concretizar. “Não gosto de fazer essas previsões, mas o João Félix potencial para isso. É um jogador extraordinário, diferente, fora do normal, mas tem de ser mais regular, entrar mais no jogo, marcar mais golos, fazer assistências. Os próximos um, dois anos serão decisivos na sua carreira”, atirou.

Recorde-se que Rui Vitória passou pelo Benfica entre 2015 e 2019, tendo estreado o avançado de 22 anos na sua última época na Luz.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo