FC Porto

Martínez de regresso a espanha

Votos renovados: Martínez justifica continuidade com tratado de confiança

Avançado espanhol esteve com o pé fora do Dragão neste mercado de transferências, mas Sérgio Conceição pediu que o jogador não fosse vendido. Hispânico respondeu com golo na primeira jornada.

Avida de Toni Martínez deu uma grande volta nas últimas semanas e tudo por culpa de uma proposta sedutora que chegou de um clube da Bundesliga que o deixou com um pé fora do Dragão neste mercado de verão.

Sem ser titular habitual de Sérgio Conceição, o espanhol abriu a porta ao interesse do Augsburgo e escutou o que os alemães tinham para lhe oferecer. Apesar de não ter o aperitivo de poder jogar na Liga dos Campeões – o clube germânico terminou a última edição da Bundesliga na 14.ª posição – o dianteiro não só tinha à sua espera um contrato financeiramente mais atrativo, mas também a hipótese de ser uma das figuras da equipa que é orientada pelo alemão Enrico Maaßen.

No entanto, a ideia de Toni Martínez de procurar mais tempo de jogo esbarrou na vontade de Sérgio Conceição em continuar com os seus serviços. Embora no Dragão respeitasse esse desejo do espanhol partir para um novo desafio no estrangeiro, onde já vestiu as camisolas do West Ham e do Valencia, uma conversa com Sérgio Conceição acabou por mudar tudo.

O técnico, que aprecia muito o facto de Toni Martínez conseguir aliar o ataque à profundidade à capacidade de encontrar espaços dentro da área para finalizar, convenceu-o de que teria maior protagonismo e mais minutos de jogo nesta temporada, o que levou o camisola 29 dos dragões a rejeitar a proposta do Augsburgo.

Golo na primeira jornada pela terceira vez em quatro anos

Apesar de ter começado como suplente nos dois jogos oficiais realizados pelos dragões, frente a Tondela e Marítimo, Toni Martínez foi lançado em jogo nas referidas partidas e diante dos insulares acabou mesmo por inscrever o seu nome na lista de goleadores da partida, após assistência de João Mário.

Este cabeceamento certeiro diante da equipa orientada por Vasco Seabra vem confirmar uma tendência que o espanhol tem demonstrado nas últimas épocas. Em quatro temporadas no campeonato português, o dianteiro hispânico concretizou esse objetivo em três edições da prova.

Ainda no Famalicão, Toni Martínez marcou na primeira ronda da versão 2019/20 da I Liga diante do Santa Clara. Seguiu-se um golo frente à B SAD na época transata e o já referido no duelo com o Marítimo. A exceção aconteceu precisamente na época em que o murciano se mudou para o FC Porto (2020/21), falhando em celebrar diante do Benfica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo