Marco Pina acusa Benfica de ‘manipular’ imagens de penálti

Spread the love

O Benfica venceu o Moreirense, por 3-2, num encontro marcado por polémicas na arbitragem de Bruno Costa. Já em tempo de compensação, os cónegos pediram grande penalidade por mão de Florentino Luís

“As duas imagens que passaram na realização do jogo não esclareceram absolutamente nada e, face áquilo que foi a realidade das imagens, era impossível alguém dizer que o árbitro tinha errado em campo e que o VAR devia ter intervindo, porque as imagens que passaram, de facto, esclarecem muito pouco”, começou por dizer, na CMTV.

O antigo árbitro refere ainda que “as imagens que surgem da bancada, captadas por alguém que filmou a jogada, são muito mais esclarecedoras que as imagens da realização”. Marco Pina refere que o ângulo apresentado não deixa dúvidas e que “o jogador mexe o braço na direção da bola e tem de ser penalizado, uma vez que foi um ato deliberado” e que Florentino “impede o trajeto natural da bola”.

Certo é que, com a decisão de Bruno Costa, o Benfica acabou por vencer a partida pela margem mínima, ficando um pontapé de penálti por assinalar a favor do Moreirense, num encontro em que as águias abriram a contagem também da marca de castigo máximo, logo aos 3 minutos de jogo, por mão de um jogador da equipa de César Peixoto.

Os encarnados somam três pontos numa jornada em que o Sporting acabou por empatar no Dragão, diante do Porto (1-1). Os leões tiveram duas grandes penalidades por assinalar e os especialistas apontam ainda um tremendo ato de teatro no lance da expulsão de Ousmane Diomande, com Fábio Vieira a simular uma agressão do central leonino.

Publicar comentário