FC Porto

Marcano já é falado em Barcelona, éis o Valor do Barcelona

"Marcano é um dos atletas mais profissionais com quem já trabalhei"+

Defesa-central espanhol reapareceu em grande forma nesta temporada e assumiu-se como o titular no eixo da defesa ao lado do capitão Pepe.

Iván Marcano tem sido uma das figuras em destaque neste arranque de época do FC Porto. Apoquentado por lesões nas últimas temporadas, que o fizeram realizar apenas  13 jogos, o espanhol surgiu renascido para 2022/23.

A contratação de David Carmo fazia prever que o ex-Sp. Braga iria formar dupla com Pepe no eixo da defesa, mas a verdade é que o espanhol agarrou com unhas e dentes a oportunidade. Aos 35 anos, Marcano anotou dois golos em duas jornadas e foi decisivo para a vitória dos portistas em Vizela.

Recusado o convite para regressar ao país de origem, o defesa-central fez trabalho-extra nas férias de verão e reapareceu com uma condição física invejável aos 35 anos de idade.

“Percebemos que havia no Marcano uma frustração muito grande pelas lesões sofridas nas épocas anteriores, mas, aos 35 anos, quando muitos com a idade dele se calhar optavam por acabar a carreira, ele preferiu realizar um esforço extra para tentar com que esta época fosse diferente das anteriores”, afirmou Mário Correia, do centro de alto rendimento “The Peak”, ao jornal O Jogo.

“Estamos muito contentes com o que está a acontecer com o Marcano. O facto de estar bem e a marcar golos é mérito dele, porque é um dos atletas mais profissionais com quem já trabalhei, do clube e da estrutura onde está, porque isto da pré-época não se faz em três semanas e depois está-se bem o ano todo”, acrescentou o monitor do projeto.

Este bom arranque de temporada de Iván Marcano deverá valer-lhe um lugar no onze inicial no Clássico diante do FC Porto. Já David Carmo terá de pedalar para conquistar um espaço ao lado de Pepe.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo