Notícias

Luis Díaz rendido a Darwin Núñez

__É a única palavra que posso usar..._

Craque colombiano satisfeito pelos primeiros meses no Liverpool.

Luis Díaz está a viver um autêntico início de sonho na aventura no Liverpool. O internacional colombiano tem assumido muito protagonismo no clube inglês e faz questão de realçar o trabalho desenvolvido no FC Porto foi muito importante para a adaptação em Inglaterra.

Benfica confirma contratação de Darwin Núñez com cláusula de rescisão de 150 milhões

Jogador uruguaio vem para o clube da luz por 24 milhões de euros.

Oavançado internacional uruguaio Darwin Núñez vai jogar nas próximas cinco épocas no Benfica, que pagou 24 milhões de euros ao Almería, anunciou hoje o clube ‘encarnado’ em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Sport Lisboa e Benfica — Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que adquiriu a totalidade dos direitos do jogador Darwin Gabriel Nuñez Ribeiro pelo montante de 24 milhões de euros ao UD Almería. Mais se informa que o UD Almería terá ainda direito a receber 20% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência”, refere o documento.

Os ‘encarnados’ acrescentam que o avançado assinou por cinco anos, até 30 de junho de 2025, com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

Darwin Núñez, que já havia anunciado na quarta-feira um compromisso com os ‘encarnados’ por cinco anos, jogou em 2018/19 no Almería, pelo qual marcou 16 golos, em 32 jogos, na segunda divisão espanhola.

O clube espanhol contratou-o em 2019 aos uruguaios do Penãrol, que representou desde 2017.

O avançado nascido em 24 de junho de 1999 conta apenas um jogo pela seleção principal do Uruguai e só precisou de cinco minutos para marcar: em 16 de outubro de 2019, em Lima, face ao Peru (1-1), entrou aos 75 minutos e faturou aos 80.

Núñez passa a ser o mais caro jogador de sempre contratado pelo Benfica, superando os 21,8 milhões de euros que o clube da Luz deu pelo mexicano Raúl Jiménez, que, entretanto, vendeu ao Wolverhampton por um total de 41.

O jovem uruguaio chega à Luz depois de os ‘encarnados’ não terem conseguido contratar o compatriota Edinson Cavani, de 33 anos, que é um jogador livre, depois de ter terminado contrato com o Paris Saint-Germain.

Para a época 2020/21, o Benfica, que será comandado por Jorge Jesus, já tinha contratado o guarda-redes Helton Leite (ex-Boavista), os defesas Gilberto (Fluminense) e Vertonghen (Tottenham), os médios Everton Cebolinha (Grêmio) e Pedrinho (Corinthians) e o avançado Waldschmidt (Friburgo).

A apresentação oficial do jogador uruguaio está marcada para as 19:30, no Benfica Campus, no Seixal.

“Taticamente a forma como jogamos e o facto de ter de defender bem tem sido a parte mais complicada, mas eu trabalhei essa parte do jogo no FC Porto e acho que aprendi muito lá. Ainda assim, tenho que continuar a melhorar, claro”, começou por dizer Luis Díaz, em declarações aos canais oficiais do Liverpool, antes de comentar a relação com o treinador Jurgen Klopp.

“O treinador? É incrível! É a única palavra que posso usar para falar dele do pouco tempo que trabalhámos juntos. É muito humilde e uma pessoa muito calma. Ele tenta garantir que todos os jogadores estão felizes e isso é muito importante”, rematou o internacional colombiano que agora brilha com a camisola do Liverpool.

Recorde-se que o Liverpool contratou o Luis Díaz ao FC Porto, no passado mês de janeiro, por 45 milhões de euros, sendo que o colombiano pode render mais 15 milhões aos portistas mediante objetivos.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo