Liverpool deixa mensagem emocionantes a Diogo Jota
Liverpool’ adia arranque da pré-temporada devido a Diogo Jota
Parte do plantel ia efetuar esta sexta-feira os exames médicos, mas a direção adiou o ato para segunda-feira. Velório de Diogo Jota decorre esta tarde, às 16 horas, na capela da Ressurreição, por detrás da igreja
Amorte de Diogo Jota fez com que o Liverpool tenha optado por adiar o regresso aos trabalhos visando a época 2025/26, avança, esta sexta-feira, a BBC.
De acordo com o órgão de comunicação britânico, uma parte do plantel liderado por Arne Slot ia começar esta sexta-feira a realizar os habituais exames médicos, mas a ordem da direção foi que esse ato passasse para segunda-feira.
O primeiro jogo da pré-temporada dos atuais campeões ingleses está agendado para domingo frente ao Preston North End. A digressão asiática inclui jogos com o AC Milan, de Rafael Leão, e com os japoneses do Yokohama.
No regresso a Inglaterra, no dia 4 de agosto, o Liverpool terá dois jogos particulares frente ao Athletic Bilbau. Este será um momento importante para os adeptos do clube, pois terão a oportunidade de prestarem a devida homenagem a Diogo Jota em Anfield.
A época irá arrancar oficialmente no dia 10 de agosto, com a disputa da Supertaça, ante o Crystal Palace, no mítico Estádio de Wembey. Cinco dias volvidos, os reds serão anfitriões do Bournemouth, para a primeira jornada da Premier League.
A época 2025/26 dos redes será desafiante a nível mental, sobretudo após a morte de um dos jogadores mais queridos do clube.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha, na madrugada de quinta-feira. O avançado luso representava o Liverpool há cinco épocas, clube por quem venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga. Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações, com 14 golos, tendo conquistado duas Ligas das Nações.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o atacante representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas, antes de rumar aos ‘reds’.
O funeral dos dois futebolistas realiza-se às 10 horas de sábado, na Igreja Matriz de Gondomar, com o velório a iniciar-se esta sexta-feira, às 16 horas, na capela da Ressurreição, por detrás da igreja.
Em Inglaterra, Jordan Henderson, antigo capitão do Liverpool, não conteve as lágrimas ao visitar o mural de homenagem construído pelos adeptos em torno de Anfield. O médio inglês, atualmente a representar o Ajax, cedeu à emoção ao prestar homenagem ao avançado português com quem tantas vezes partilhou o campo.
Publicar comentário