Benfica

Jurgen Klopp

Jurgen Klopp Insulta o Benfica

Klopp diz já qual é o ‘primeiro erro’ que se pode cometer contra o Benfica

Jurgen Klopp reagiu ao sorteio da Liga dos Campeões, numa declaração ao portal do Liverpool. O técnico alemão mostra-se “ansioso” com esta eliminatória e mal pode esperar pelos jogos com o Benfica. No entanto, não quer nem ouvir falar em “favoritismo” e dá o exemplo do que aconteceu com o Ajax, na eliminatória anterior, em que caiu contra a turma portuguesa.

O treinador do Liverpool aponta mesmo que o “primeiro erro” que se pode cometer é achar que se é favorito, numa eliminatória da Liga dos Campeões e não quer facilitismos da parte da sua equipa.

“Estou realmente ansioso. São uns quartos de final difíceis. O Benfica fez obviamente um bom trabalho contra o Ajax. Sei que as pessoas dirão que somos os favoritos e coisas assim, mas esse é o primeiro erro que se pode cometer. Estamos há demasiado tempo no futebol para cometer este tipo de erros”, apontou Jurgen Klopp.

O técnico alemão conhece bem o Benfica, apesar de nunca ter jogado contra a equipa. Klopp acredita que o facto de ter alguns ex-FC Porto na equipa e equipa técnica pode ajudar na preparação desta eliminatória. “Tenho algumas pessoas com passado no FC Porto na minha equipa técnica”, lembrou o treinador.

O primeiro jogo destes quartos-de-final é no dia 5 de abril, em Lisboa, e o segundo, a 13, em Anfield Road, o que também agrada a Jurgen Klopp: “É bom. Claro que é melhor ter a segunda mão em casa, mas depende obviamente da primeira, de como se joga lá. (…) A única coisa que não queria era uma equipa inglesa. Tivemos isso no passado e passámos, jogámos uma final contra uma equipa inglesa (…), mas fiquei contente por não ser um clube inglês, não só pela qualidade, mas também pela competição. Jogamos contra eles o suficiente e é bom termos equipas diferentes nas competições europeias”.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo